domingo, 3 de junho de 2018

Inicio da Obra, destruindo a floreira.



Neste blog que começo hoje trarei todos os dados e acompanhamento da evolução da transformação de uma varanda meio que acomuladora de lixo em uma casa de telhado de 3 comodos e um banheiro.




Esta obra de inicio será uma casa simples na qual eu mesmo farei a reforma, mesmo não sendo um profissional no ramo, mas devido ao barateamento do custo e necessidade. O projeto inicial é de 2 quartos sendo a suite com metragem 3,20m x 3,00m e o quarto de minha filha com 2,20m x 2,00m e um banheiro de 1,30m x 2,20m, e uma sala e cozinha integrada com 4,25m x 3,20m. Veja na figura abaixo:




Abaixo duas fotos que mostram a situação hoje do espaço, que contem muita bagunça e esta no cru, sem as instalações de agua e luz a qual deveria e por qual mudará bastante até o fim da obra.


Observe que ao lado para a rua tem uma floreira gigante feita em concreto que de inicio seria para a plantação de ervas medicinais e ao fundo no momento um quartinho 2,00m x 3,20m que terá sua parede frontal a qual é vista uma porta e uma janela basculante, demolida para ampliação deste mesmo comodo.

Se prestar atenção no centro da imagem a uma demarcação feita com 3 tijolos baianos que será a divisão de paredes após a demolição da floreira que é o inicio dos trabalhos. Que por sinal comecei ontem dia 02/06/18 e que por ser de concreto armado e por meus equipamentos não serem os mais capacitados sei que levará um bom tempo.


Esta floreira tem uma largura de 50cm e tem 8,50m de comprimento e inciando 9h30 da manhã e até as 13h00 quebrei o equivalente a 80 cm e retirei a lateral e todo o conteúdo de dentro lotando 3 sacos de rafia que peguei na empresa de quimicos onde trabalho.

A dificuldade foi que utilizei apenas uma marreta de 2 quilos, esta pá minuscula que se ve na foto, uma outra que serve para furar a terra para plantar sementes e uma pá e uma enxada comuns para retirada do entulho que caia ao chão.


E para facilitar e economizar tempo e serviço a planta original já será alterada para logo mais já que o banheiro será deslocado para entre os quartos devido a uma coluna que atrapalharia completamento a janela do quarto menor. Mais pra frente vou postando mais informações.

Devido aos afazeres que tenho com meu trabalho e com a chegada de minha filha recém nascida que é a motivação para a obra ela será tocada lentamente e irei atualizando de acordo com o que for fazendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário